Moane Carvalho joalheira e idealizadora da marca, iniciou suas criações de forma intuitiva, ainda na adolescência. Pouco tempo depois começou a receber encomendas e a comercializar suas peças entre conhecidos. A iniciativa poderia ter virado um próspero negócio desde aquela época.

Porém, possuidora de uma alma cigana, achava que ter uma empresa a prenderia. Filha de comerciantes, sabia sobre os desafios que enfrentaria como um empreendedora.

Preferiu então rodar o mundo, fazer trabalho voluntário, formou-se em antropologia, trabalhou com pesquisa social e morou em três cidades diferentes. Mas uma coisa estava faltando: a liberdade criativa.

Dez anos depois, retomou a criação. Entrou numa escola de ourivesaria e viu como era feliz com o fazer artístico. Como a realizava conceber peças que materializavam o desejo de outras pessoas. Até hoje ela se encanta quando assiste ao encontro que acontece entre a pessoa e a peça escolhida.

A Cores de Gaia nasce a partir um interesse investigativo acerca do uso ancestral dos acessórios: desde sua manifestação enquanto ornamento corporal até seu uso simbólico.  Em termos de linguagem, a produção da marca localiza-se como expressão da joalheria contemporânea.

A marca oferece um produto único, que relativiza o valor intrínseco dos materiais, ao propor uma releitura para o uso dos fios, metais e pedras naturais.

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 - Cores de Gaia | Joalheria Artesanal